sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

HISTÓRIA DA COPA VERÃO DE FUTSAL TANGARAENSE








HISTÓRICO DA COPA VERÃO DE FUTSAL TANGARAENSE


         Por Nildo Ângelo

A Copa Verão de Futsal teve a 1ª edição realizada em janeiro de 1983 com o nome de Campeonato de Férias, sendo idealizado e realizado por Cidoka de Aprígio (In Memoriam), com o apoio dos desportistas, Cesinha de Dobico (In Memoriam), Elson de Estelito, Dero e Branco.

Por não ter patrocínio da prefeitura o Campeonato de Férias tinha como recursos, a taxa de inscrição das equipes e a renda dos jogos. Essa equipe citada acima promoveu as edições de 1983 a 1986, a partir de 1987 a competição foi gerida pela associação fundada por Dr. Ilo Marinho que criou a diretoria de esportes da Associação com os membros, Cidoka, Aldo Marinho e Chagas Gerônimo que realizaram a competição de 1987 e 1988.
Em janeiro de 1989 com a posse do prefeito Theeodorico Netto, a competição passou a ser promovida pela prefeitura municipal de Tangará que teve como diretor de esportes o desportista Severino Honório.
PALCO DOS JOGOS
Tivemos como palco para a realização das competições de verão, a quadra do clube (31 de março, depois denominada de Manoel Barbosa), recebeu os jogos de 1983 a 1999 e a partir de 2000 a competição passou a ser realizada no ginásio poliesportivo senador Carlos Alberto de Souza, exceto de 2009 a 2012 que os jogos aconteceram no ginásio poliesportivo vereador César Barbosa de Lima.
CAMPEÕES
Das 34 edições já realizadas, 21 equipes fazem parte da galeria dos campeões do maior evento esportivo da região trairi, sendo que a Pinha com 5 títulos e a Baixada com 4 conquistas são os maiores detentores de títulos da Copa Verão de Futsal (Antigo Campeonato de Férias)


Fonte; Sei Tangará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário